segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Egoísmo...

O egoísmo destrói o mundo, as relações, as pessoas.
O egoísmo nos faz ver apenas um lado: o nosso próprio interesse. Nos cega. É como um cabresto em um cavalo. Limita-nos a olhar apenas para uma direção.
Esquecemos-nos do outro.
Esquecemos-nos de fazer o outro feliz, de amar, de respeitar, de prover a paz.
Queremos guerra em cima de guerra.
Queremos impor que estamos sempre certos.
Ignoramos. Desrespeitamos. Deixamos de amar.
Amar o próximo é isso: deixar o egoísmo de lado.
Um egoísta jamais se coloca no lugar do outro, ele não pensa no bem comum.
Estou aprendendo isso, as pessoas são egoístas.
Eu posso estar sendo egoísta.
Mas quero aqui registrar o meu pedido: Deus tira o egoísmo da minha vida.
E olhe para os egoístas ao meu redor.
Que a paz me cerque. E que a guerra fique longe do meu coração, pensamento e atitudes.
Amém!
 
Comentários
1 Comentários

Um comentário: