terça-feira, 22 de abril de 2014

Uma década...

Há exatamente uma década eu me vi mãe.
Tornei-me mãe, precisamente nove meses antes.
Tornei-me mãe quando meu corpo começou a dar sinais de que a barriga ia crescer.
Quando começaram as dúvidas e preocupações que ainda permanecem.
Ainda penso: Será que vou dar conta? Será que sou uma boa mãe? E acho que essa dúvida conviverá comigo até o fim da vida.
Tornei-me mãe quando entendi que não sabemos de nada. Não sabemos o que o filho vai ser quando crescer, qual serão suas escolhas, o que fazer em determinadas situações.
Tornei-me mãe quando entendi que a minha docilidade é capaz de se transformar e me mudar para uma leoa quando se trata de defender meu filho. Conheci um lado que nem eu sabia.
Aprendi que tenho que defender e lutar por um filho até o fim. Que a responsabilidade de ser mãe vai além de proporcionar lazer, roupa, sapato. Ser mãe tem a parte dolorida, a parte de educar. De dar limites.
Ter um filho é aprender o que é o amor na sua essência mais rica. É AMAR sem esperar nada em troca. É amar por amar. É amar antes mesmo de conhecer. É amar pelo que é.
É amar nos dias alegres, nos tristes, nas desobediências.
Eu fui mãe jovem. Quando muitos disseram que estava perdendo minha vida, que era uma burrada. Eu digo a essas pessoas: eu não trocaria nada pelo filho que tenho.
Não foi uma burrada, foi à escolha e a coisa mais certa que fiz.
Não me arrependo, mesmo! Não trocaria baladas, noitadas e tantas outras coisas fúteis pelo amor de um filho, pelo amor a um filho.
Sou extremamente feliz e realizada pelo dia que me vi mãe.
Pelo dia que o peguei no colo pela primeira vez e entendi que filho...ah um filho muda tudo.
Muda tudo para melhor.
Feliz melhor década da minha vida!
Parabéns ao meu filho lindo, saúde, sabedoria, amor, paz...e tantas outras coisas que tenho a desejar.
A mamãe te ama muito.
Antônio, dentre tantas coisas boas que a vida me proporcionou, ser mãe sem dúvida foi a melhor delas.
Feliz aniversário filho, parabéns para você! Alegria da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário