quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Família x Parente

Alguns vão achar um pouco egoísta.
Eu acredito que família são as pessoas que moram com a gente.
Sejam elas quem for.
O restante é parente.
Porque se for ver, quem sabe da sua vida como ninguém, quem te vê descabelada (o), quem te suporta nos dias chatos, quem divide tudo com você: está sempre ali. Todos os dias, faça chuva ou faça sol.
Parente está ali de vez em quando, alguns raramente. Uns ao ponto de marcar presença só em casamento e velório.
Outros ás vezes marcam tanta presença, que enche a paciência. Sabe aquele parente intrometido? Ele quer saber da sua vida não para ajudar ou comemorar nada, mas simplesmente para fazer fofoca ou porque tem ciúmes. E ai acontece às comparações e a inveja.
Família é feita de marido, esposa, filhos. A Bíblia diz que quando o homem e mulher se casam, devem deixar pai e mãe e se tornarem uma só carne.
Formarem sua própria família. E para essa nova família não pode haver espaços para intromissões, sejam elas de quem for. Pai, mãe, sogro, sogra, cunhados, devem entender que são parentes e que não cabem a eles decidirem nada referente à vida dos filhos e irmãos. Claro que conselhos sempre são bem vindos. Mas conselhos são diferentes de imposições.
É pela família que devemos lutar com todas as forças. Todos os dias da nossa vida. E dar o nosso melhor. Defender os nossos, apoiar e ajudar. Se tivermos que escolher entre alguma coisa e a nossa família, a família deverá estar sempre em primeiro lugar, acima de tudo e de todos.
Não existe essa coisa de falar para o marido ou a sua esposa: ah a sua família é assim ou é isso. Porque a família dele ou dela não são os de fora mais.
Família: marido, esposa e filhos, qualquer coisa diferente disso chama-se PARENTE!
E parente já sabe só é bem vindo quando solicitado.
Fim.
Comentários
2 Comentários

2 comentários: