quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Valores Inversos



Dia destes, cheguei em casa querendo desperdiçar meu tempo. Tomei um banho, um café quentinho e decidi assistir novela. Era um daqueles dias que decididamente não queria fazer nada.

Liguei a TV e fui ver a tão comentada novela das 8 que começa as 9. E me deparei com uma inversão de valores absurda.
Não sou tão retrógrada, nem tão pouco santa do tipo que se casou virgem e conheceu apenas um homem. Mas sou da época ainda que os contos de fadas nos serviam de inspiração.

Não que isso fosse bom, porque talvez esperávamos homens perfeitos demais, coisa que só existe no Era uma vez e felizes para sempre. Nem eu mulher, sou perfeita!
Hoje na modernidade, o conto de fadas é outro.

Mas até ai...cabe outra discussão.

Ao ver uma cena fiquei cho-ca-da! 

Antes perder a virgindade era algo idealizado, pensávamos no amor depois no sexo. Hoje vem o sexo e depois o amor. E com isso ninguém consegue entender o porque cada vez mais existem pessoas tão vazias de si, com depressão e tantas outras doenças da alma.

Parece engraçado uma gordinha procurar desesperadamente um homem para perder a virgindade. Engraçado seria se não fosse trágico!

Acaso as gordinhas não são desejadas? Ou é anormal ser virgem? 

Valores inversos. Parece uma coisa animal em que o instinto manda no ser humano, não o ser humano no instinto.

Ainda sou da época em que pessoas procuravam amores e o sexo era apenas uma consequência disso. Muito bom sexo casual? Melhor ainda sexo com amor, com respeito, sem ferir a dignidade do outro. Em que o outro naquele momento não é objeto de prazer. 
Sinto que virão milhões de problemas a frente.


Nos valores inversos, deixaremos de ter famílias unidas, filhos crescendo sem base nenhuma, a falta de respeito com o outro, a banalização dos sentimentos. E ai se no amanhã, existir tanta gente doente da alma e tanta gente desconhecendo o valor de SER PESSOA...lembraremos que lá trás escolheram os valores sem valor algum.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. É verdade, eu parei um pouco de assistir novelas, só transmitem coisas ruins, maldade, inveja e outras coisas mais, como se fosse legal e normal.
    Muito legal o blog, e boa sorte nesse mundo dos blogueiros, é muito bom!! ;)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Adriana, parabéns pelo texto bem sensato. Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Sucesso com seu blog Dri. :-)

    ResponderExcluir
  4. Adriana, uma sábia escolha ter feito o seu blog. Gostei do seu texto. Escreva mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir