quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Os presentes...

Vai comprar presente? Pare, analise, pense: realmente isso tem “a cara” da pessoa?
Quem nunca ganhou algo que teve que “fazer uma cara de paisagem”, dar “um sorriso amarelo” e agradecer?
O pior quando te dão algo que nunca, mais nunca mesmo você compraria e completam com a frase: “achei a sua cara” ou “eu tenho vários disso e gosto muito” (não é porque gosta que o mundo todo aprova – fica a dica)!
Acho que comprar presente é uma tarefa que para alguns parecem simples.
Tem gente que compra presente pelo valor, pela moda, por qualquer coisa que acredita ser conveniente. Ou para não dizer que não deu nada.
Para mim, comprar presente é uma tarefa que começa logo quando decido que alguém vai ganhar algo meu, penso nos detalhes, no que a pessoa gosta, em seu gosto musical, literatura pela qual se interessa, molde de roupa que veste. Imagino a pessoa com aquilo que eu vou comprar.
Tem uma frase que eu discordo totalmente: “toda mulher gosta de ganhar flores”.
Eu gosto das flores, mas, quando vêm acompanhadas de um cartão bem escrito, de algo que mostre que a pessoa realmente pensou em mim quando comprou. Não gosto de ganhar flores e imaginar que faltou criatividade para escolher algo que realmente se parece comigo.
Comprar presente é simples para quem não consegue colocar no presente o quanto conhece do outro.
Porque gente, presente é para a pessoa usar e para ela ficar feliz!
Presente não tem que satisfazer quem dá, mas quem recebe.
Presente não é o valor gasto, presente se completa com o afeto e a dedicação que a pessoa mostra ao te dar.
Adianta gastar um dinheirão em algo que a outra pessoa vai engavetar?
Gaste com aquilo que tem valor simbólico.
Acerte nas escolhas. As vezes é melhor não dar nada do que dar qualquer coisa.
LEMBRE-SE: O PRESENTE NÃO É SEU, É PARA O OUTRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário