sexta-feira, 23 de agosto de 2013

As falsas "PODEROSAS"

Como você definiria uma mulher poderosa?
Em tempos passados, uma mulher poderosa era aquela que era capaz de se impor e trabalhar fora. Ter sua independência financeira, estudo, voz ativa, cultura, conhecimento e ainda sim ser dócil, boa esposa, boa mãe, mulher, feminina, vaidosa.
Eu na minha adolescência sonhava com o dia que seria realmente uma mulher poderosa, capaz de fazer tudo isso!
Na modernidade uma mulher poderosa dança, rebola, não tem conteúdo, responsabilidade e nem sequer sabe se vestir ou cuidar de si.
Cada vez mais as roupas estão menores, os corpos deformados por tanta malhação exagerada. Nada é original de fábrica: peito, bunda, cintura entre outras infinidades de coisas que se muda não porque não gosta, mas para agradar nem ela mesma sabe ao certo quem.
Ser poderosa, é viver” periguetando”. 
Em outros tempos ter beijados vários já era símbolo de vergonha, hoje se contam com quantos já foi pra cama.
Saem em uma noite beijam todos, se deitam com vários, rebolam até ter cãibras e saem felizes da vida, porque a noite foi boa.
E ai durante o dia querem falar de sonhos, de amor, de casamento, de respeito.
Meio contraditório.
Dia desses ouvindo a letra da música que relata a poderosa moderna, fiquei pensando. Será vantagem mesmo dançar e rebolar, assustar as fogosas e invejosas e deixar todo mundo de cara em um baile?
Eu, mesmo estando em tempos modernos, prefiro acreditar que sou poderosa da minha maneira!
Fico de cara com a falta de amor próprio e a preparação da hora das poderosas que no fundo não tem poder algum sobre si, já que quem dita o que ela deve fazer para se sentir poderosa é o mundo, o outro, a invejosa.
Acho mesmo é que estou ficando velha, ou não pertenço a essa época.
Talvez eu seja a poderosa do século passado. E quer saber? Eu sou feliz assim.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Dri, nota mil pela sua postagem e pelo seu blog!! A.M.E.I!! E sim, certamente somos poderosas do século passado, não pertencemos a esse tempo, pois somos bombardeadas o tempo todo pela nossa forma de pensar e ver o mundo!!! Somos as "bruxas" dos tempos modernos!! Queimam-nos nas fogueiras de suas ideologias e regras e esquecem-se que nós tb temos um mundo e uma cultura que se tornou diferente da atual!!! Parabéns pra vc!! Amei seu post

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito boa suas postagens. Merece nota mil mesmo o seu blog inteiro! Amei de verdade.
    Uma frase dessa postagem que gostei : "-Talvez eu seja a poderosa do século passado. E quer saber? Eu sou feliz assim."
    Sou fãzona agora daqui ! u.u
    Parabéns pela sua inteligência.
    Beijos.

    ResponderExcluir