quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Olhos que não veem



Está cada dia mais comum encontrarmos pessoas com uma excelente visão ocular, mas que são cegos se tratando dos olhos da alma.
Incapazes de enxergar o problema do outro. E não só problema que vai exigir desprendimento financeiro (seria fácil entender, caso fosse). Ninguém mais tem paciência com o outro. Se o outro está numa fase difícil, estender a mão virou algo de outro mundo. É como se pontes não existissem. E a vida fosse mesmo um abismo em que a qualquer hora podemos cair.
Não sabemos mais se existe alguém disponível que queira rir, chorar ás mágoas, falar bobeira, criticar qualquer porcaria, dividir um segredo.
Estamos numa fase egoísta. Em que pensar em si é mais fácil, mais prazeroso. O outro que se dane!
E as relações cada vez mais superficiais. Sejam elas de amizade, namoro, casamento, irmão, família. Está mais fácil ficar online do que de coração aberto.
 Se queremos contar um problema ao invés de marcar um café, entramos no Facebook. Simplesmente porque lá está cheio de pessoas com a mesma dificuldade: a Carência.
Estamos carentes de afeto, de abraço, de ombro amigo, de sorrisos, de lágrimas, de sentimento, de ouvir, de falar, de conteúdo.
Hoje o EU está acima de qualquer coisa. Infelizmente!
Saudades do coletivo, de conjugar o nós!
Para onde foi o que era nosso e deu lugar ao meu?
Volte para esse mundo! Por favor!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Muito bom o texto. O mundo hoje está se perdendo!
    Tenho medo do futuro do meu filho(a).
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Sempre defendi isso, pensar no nós. Pena que o egoísmo tem imperado na nossa sociedade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. A busca aos olhos da alma, à visão interior é um caminho cheio de atalhos e arapucas. Muitas, quando pensamos estar cheios de sabedoria e nos sentimentos donos do conhecimento, vejo que é ali que perdemos o conceito do coletivo. Infelizmente as pessoas estão se esquecendo do amor, amor próprio inicialmente. Não se pode amor a outrem se não se ama a si mesmo!

    great text Dri... Feliz por seu blog.
    Bju

    ResponderExcluir