quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O tempo

Quanto ao tempo, não me restam dúvidas: é veloz, passageiro e único.
Diante dessa certeza: a vida passa depressa e nada dura à eternidade.
Nem os momentos bons, nem os ruins, nem eu, nem você.
Tenho parado e observado muitas coisas em minha vida.
Cheguei a algumas conclusões. A vida passa num piscar de olhos, não quero mais desperdiçar meu tempo.
Estou me afastando de coisas e pessoas que não agregam valor algum a minha vida. Quero ser feliz!
Ficar perto de pessoas negativas, invejosas e que de alguma maneira me causam mal estar é desperdiçar meu bem mais precioso (a vida) com bobagens.
Quanta coisa perdemos por esquecer que o relógio da vida não para?
Quanto ressentimento bobo, quanta grosseria tola, egoísmo fútil, falta de amor, solidariedade...quantas e quantas ações desnecessárias teremos que cometer para aprender a valorizar as pessoas?
As pessoas são o que são em sua essência. Que eu não queira mudar o outro, que seja eu a mudança. Que minha mudança seja diária.
Que eu não perca mais tempo, a fé, o brilho e a esperança de que as pessoas podem sim serem melhores do que eu penso. Que meu olhar diante do outro seja brando e terno. Que eu julgue menos e ame mais.
É apenas isso que desejo para hoje: um dia bem vivido, sem desperdício de um segundo sequer!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que julguemos menos e que amemos muito mais! que linda essa idéia Dri! Eu sou muito suspeito para falar do TEMPO... eu amo essa idéia, mas isso é assunto para um café e diálogo...

    Sou seu fã!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!Vou até compartilhar no face....

    ResponderExcluir