sábado, 24 de agosto de 2013

O excesso de TV


Já cantava os TITÃS anos atrás: “a televisão me deixou burro, muito burro demais”.
Dia destes, eu e meu marido fomos visitar um casal de amigos.
Um casal bacana, já meia idade, nem idosos, nem tão jovens.
E sai da casa deles maravilhada com uma coisa: a sala de visitas.
A sala não era nada tão chique, fora dos padrões. Não tinha nada de ouro, nem excessos de decoração, nem tão pouco cheia de detalhes como essas da revista CASA COR.
Ela era grande, aconchegante, tinha de tudo, sofá, porta retratos, mesinha de centro, um aparador, uma mesa para jantar, poltronas, um aparelho de som. Completa!
Ah isso mesmo completa. Ai você deve estar se perguntando: e a TV?
Pois é, não tinha TV. E em momento algum sentimos falta dela.
Reparei porque ao sair, falei pro meu marido: _ “à medida que a vida for melhorando quero uma casa com uma sala enorme”. Falando nos detalhes lembramos que não vimos uma TV ali.
Há muito tempo não ia à casa de alguém em que houvesse um diálogo tão gostoso, que as pessoas olhassem uma para as outras na hora de se conversar. E vi que a TV muito nos atrapalha.
Já sou contra o excesso de TV.
Dia destes perguntaram por que não temos televisões nos dormitórios.
Simplesmente não temos e nem teremos, porque o dormitório é para dormir, relaxar, papear sobre o dia. Se a TV está ligada, não tem conversa que se desenvolva.
Acho certo exagero casas que possuem mais TV´s do que pessoas. Estamos presos em programas, canais que pouco nos acrescenta. Perdemos tempo, dias, horas, momentos maravilhosos porque a TV nos prende. Falta tanto conteúdo tanto na TV paga quanto na aberta, que talvez seja melhor uma TV decorativa, do que uma TV ligada.
Talvez por isso a minha TV da sala ainda não é de LED. É daquelas antigas, de 20 polegadas.
Acho que vai permanecer assim por um bom tempo. Não por falta de dinheiro. Minha prioridade passou a serem momentos bons. E ela desligada até que fica bonitinha.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olá Adriana! Vim conhecer seu blog, você escreve muito bem. Concordo com você quando fala sobre a tv, também não faço dela minha prioridade, gosto de ler, conversar, cantar.....a tv limita muito o diálogo em família. Já nos vimos uma vez, sou tia da Mariana que trabalha com você, ela me passou seu blog, já que tb sou blogueira e adoro escrever. Quando quiser vá lá me fazer uma visita tá? Vou te seguir ok? Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dri, com a tecnologia avançando, as grandes telinhas não são tão perigosas quantos as telinhas de nossos celulares... Smart phones, tablets, laptops, facebook... pequenas telas, grandes telas, não podemos perder o foco e valores...
    Não trocaria nada nesse mundo por uma boa conversa com contato pessoal e visual... como você disse em seu outro texto das mulheres poderosas, acho que estou ficando velho também...hihihihi...

    Sucesso amiga... bjão!

    ResponderExcluir
  3. Falou Tudo... Mudei recentemente e decidi que o meu quarto seria um lugar de momentos exatamente como você descreveu..
    dormir, relaxar, papear sobre o dia!
    Como fez diferença, temos muito mais tempo para estes "pequenos" GRANDES momentos.

    Bjos

    ResponderExcluir