sexta-feira, 30 de agosto de 2013

E o jogo do contente?




Dias destes lembrei-me dos meus tempos de adolescente, era sonhadora e otimista.
Acreditava mais nas pessoas, no mundo, na humanidade. Que aquela música utópica “Imagine” na voz de John Lennon poderia um dia acontecer.
Com o tempo fui ganhando maturidade, aprendendo com os erros, acertos e escolhas.
Algumas vezes me tornei cética. Deixei de acreditar em dias e pessoas melhores. Mas a maturidade também me trouxe leveza, ao ponto de hoje não me preocupar tanto com a opinião do outro, a menos que essa opinião venha das pessoas que mais amo.
E de repente me lembrei do famoso jogo do contente. Será que hoje em dia alguma menina ainda lê Pollyanna de Eleanor H. Porter?
Agora adulta, parece até um pouco estranho, estou pensando em voltar a praticar esse tal jogo.
Afinal o que é esse jogo do contente? É ver sempre o lado bom das coisas.
Talvez eu precise mais ver o lado bom das coisas que acontecem, das pessoas que estão ao meu redor.
Eu sei agradecer a Deus e reconhecer todas as coisas boas que Ele me faz. Agradecer pelas conquistas.
Mas e nos dias que algo me deixa triste? Que não sai como eu quero?
Eu na minha condição pequena de ser humana, não entendo.
Mesmo que já tenha aprendido em outras oportunidades da vida que ás vezes o melhor não era o que eu queria naquele momento, era realmente a opção que a vida me deu.
Porém...até aceitar!
Estou eu cá com meus botões: agora essa leitura de alguns poucos anos atrás, pode me servir!
Comecei praticando hoje.
Veja o lado positivo:
"Graças a Deus, é sexta-feira! É vida que segue!" (Chico Pinheiro)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu li esse livro também quando pequena...
    Comecei a praticar isso há algumas semanas atrás...
    É a melhor coisa... :)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oieee minha filhota, presenteei muitas pessoas com esse livros, inclusive, pessoas adultas, deveria ser leitura obrigatória é uma lição de como aprender a "VIVER A VIDA" !!! te amo!!! beijos

    PS: até hoje pratico o jogo do contente...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Bom...não posso falar que chego a me emocionar...

    Pensar neste livro me faz recordar do momento mais marcante que aconteceu em nossas vidas Dri... "a morte do Pai"... me recordo de tudo e penso neste livro com muito carinho, pois foi com ele que aprendi a ver que mesmo nos momentos difíceis e triste, há sempre um lado bom de ver a vida... Assim como Pollyanna, penso que jogar O JOGO DO CONTENTE é olhar além do que se pode ver...é imaginar, sonhar e nunca perder a esperança. Ganhei este livro da mamãe e hoje vejo que este livro foi o presente mais lindo que eu podia ganhar... MARCOU PRA SEMPRE A MINHA VIDA. Sabe Dri, procurei tantas vezes entender pq o Pai se foi, pq ele nos deixou e pq não conseguimos dizer Adeus...mais ao ler este livro, Pollyanna mostra que sua vida não foi diferente e mesmo assim era feliz... Hoje busco a Felicidade no sorriso da mãe e no amor que sinto pelos meus irmãos...busco ser feliz ao ver o Amor de Deus na minha vida... e agradeço por tudo que ele tem feito e por deixar a lembrança de um GRANDE PAI que tivemos...pois sua humildade e seu amor fez com que nós crescêssemos e nos tornássemos o que somos hoje... e mesmo errando tantas vezes, lembro dos ensinamentos que ele deixou... e é isso que me faz sorrir... pois ele foi e sempre vai ser o MELHOR PAI DO MUNDO...melhor em tudo... e principalmente por ter dado essa GRANDE MÃE que hoje vejo o quanto é importante na minha...na nossa vida... Um abraço sua irmã Paula Luz

    ResponderExcluir