quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cem dias sem você: Telexfria

Hoje completam cem dias que a Telexfree foi bloqueada.
Logo depois desse bloqueio, vieram outros bloqueios de empresas que se diziam de “Marketing Multinível”.
É parece que o sonho do dinheiro fácil, de ganhar sem precisar de um trabalho não é tão simples assim.
Para alguns virou pesadelo. Quantos fizeram empréstimos em busca desse sonho? Quantos perderam seu dinheiro?
Pode ser que recuperem, mas vai demorar como tudo demora nesse Brasil.
Quantos deixaram de trabalhar acreditando na possibilidade de poder viver de brisa, sol, água de coco e mar.
Eu particularmente sempre desconfiei. Nasci desconfiando do que é fácil. E por isso não entrei nessa barca furada.
Seria maravilhoso se todos pudéssemos viver de Telexfree . Quem não quer ter dinheiro sem precisar de muito esforço, poder ter mais tempo para curtir a vida? Pensou que maravilha!
É mas nem tudo que reluz é ouro. Já dizia o velho ditado.
Acordei cedo, espreguicei, levantei e agradeci a Deus pelo meu trabalho, pelo dinheiro que me sustenta. Graças ao meu esforço diário.
Para os que reclamam do trabalho: Se está difícil para você, imagina para quem perdeu tudo, ou quase tudo investindo em Marketing Multinível.
Agora vendo notícias da Multiclick, parece que já não estão conseguindo pagar todos os adeptos. É pirâmide quebra... E não demora!
A promessa de coisas fáceis, de enriquecer, parece um tanto tentadora. Mas quem em sã consciência, que conhece um pouquinho sobre a vida, acreditaria nisso?
Claro que tinha que ser: os Brasileiros.
Deve ser porque somos todos acostumados a viver de ilusão. O problema é quando acordamos. Geralmente, tarde.
Vi vários protestos do tipo:
- a Telexfree sustenta a minha família;
- a Telexfree paga a escola dos meus filhos;
- a Telexfree me dá uma vida melhor...
Que ilusão. Tudo que é fácil, não dura. Quem achou que isso era sério?
O problema é que enganaram um grande número de pessoas, que não se distingue muito por classe social, nível de educação. Provando que para ser enganado, basta querer. Nem sempre quem tem conhecimento, tem discernimento.
Vamos trabalhar, que dinheiro fácil...só ganhando na loteria!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Concordo, o que tinha de cliente tentando me fazer entrar...
    Sempre tentando te vender grandes sonhos rs...
    Beijos amiga, está sensacional seu blog.
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Quem é você pra falar com tanta "sabedoria" deste assunto?
    Percebe-se que não tem o mínimo de conhecimento do assunto, e claro segue tudo o que falam e que escuta, especialmente da mídia.

    Recomendo procurar saber mais antes de postar algo, porque um simples post pode se tornar algo tendencioso e até desagradável, quando se conhece dos fatos reais.

    Não investi nisso ainda, mas estou tomando gosto por esse MERCADO, onde tem TRABALHO SIM e remuneração, assim como o seu, aliás, será que você tem?

    Quem investiu, foi por conta própria sabendo de tudo isso, e juro que não entendo a revolta de tanta gente preocupada com o dinheiro dos outros ao invés de ir correr atrás do seu.
    Tome cuidado ao falar de um assunto tão delicado com palavras tão pesadas onde muitas pessoas que investiram tudo SABENDO do risco, hoje estão sem saber o que fazer.

    Mas o que esperar de um blog desse nível não é mesmo?!.. somente isso!

    Uma autora sem conhecimento, sem base, sem informação, e sem ter o que falar, aí fala dos problemas alheios.

    E antes de se perguntar, porque o comentário está Anônimo, simples..
    Não quero ter o desgosto de ter minha opinião registrada "nisso" por que não vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio se o blog é neste ¨"nível" como vc disse, pq leu??? Se pra vc não é valida as opiniões das pessoas, então não deveria ter "perdido" seu tempo lendo e comentando.

      Excluir
    2. kkkkkk a carapuça serviu direitinho há! Concordo com a Adriana, aguardo argumentos que provem o contrário do que ela disse... Aliás, contra fatos não há argumentos!

      Excluir
  3. Quem não tem argumentos, ataca o argumentador...aqui é para debater...se não sabe fazer isso...usa a arma do xingamento...mas o blog é meu e eu escrevo o que quiser...

    ResponderExcluir
  4. Pode soar como egoísmo, mas não é, é só mais uma maneira diferente de dizer que o que vem facil.....? Seguinte, se eu soubesse a forma de enriquecer fácil não sairia por aí contando aos ventos minha fonte de ganhar dinheiro. Certo? Ass: Isabel

    ResponderExcluir
  5. Quem entra em esquema de pirâmide não tem a mínima visão da economia do negócio, do papel do dinheiro, e como o enraizamento e crescimento de um sistema de pirâmides pode destruir uma economia.

    Primeiro, não sabe que dinheiro não tem valor. O valor do dinheiro vem do seu poder de troca por bens e serviços.

    É por isso que todo mundo levanta cedo e vai trabalhar. É por isso que a gente faz agricultura, é por isso que a gente constrói prédios, é por isso que a gente vende nosso tempo para dar consultoria jurídica, educacional, médica, investe nossos esforços em transportar pessoas e objetos. A gente não precisa de dinheiro, a gente precisa de COISAS.

    O dinheiro só tem valor quando ele é trocado por algo de valor. Essa é a base da economia. É por isso que acontece desvalorização da moeda e inflação. É quando o dinheiro não pode ser trocado por "coisas de verdade".

    Aí um "gênio" tem a idéia mágica de "vamos brincar de pirâmide", e resolve trocar dinheiro por.... dinheiro! O.o

    Daí o dinheiro fica lá, circulando de uma camada para a outra da pirâmide. O sujeito dá o dinheiro dele para alguém, para receber dinheiro depois. Aí centenas de pessoas ficam paradas, não produzem nada com real valor, nada que a sociedade precisa, nada que tem serventia para o mercado. Ficam lá, circulando dinheiro, e só o felizardo lá do topo da pirâmide fica com um monte de dinheiro. E o que ele faz? Ele, lá do topo, que fica com balanço positivo na pirâmide, troca o dinheiro por coisas de verdade. O resto, abaixo, que se dane.

    A longo prazo, isso quebra uma sociedade. Você tem um monte de bocas para alimentar, que não produzem nada que garanta sustento e solução para os problemas da sociedade. Acaba como a Albânia, onde dois terços da população se meteram em pirâmide, e quando o sistema quebrou, virou guerra civil com 3700 mortos.

    A TelexFree era a mesma coisa. Supostamente vendem um serviço de Voip que não funciona, tem baixa qualidade, não tem abrangência, e é completamente obsoleto para o mercado de hoje. O Skype oferece serviços equivalente praticamente de graça. A TelexFree, mesmo que fosse uma empresa de Voip já fracassaria, quanto mais sendo uma pirâmide como era.

    Pirâmide não é questão de "cada um com seu dinheiro", ou "cada um gasta no que quer". Piramide é questão de segurança pública, é crime contra a economia e bem estar da sociedade. É menos prejudicial roubar um banco do que abrir um esquema de pirâmide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É outro nível quem sabe argumentar e entende o risco que traz uma pirâmide. As pessoas ficam brincando com as ilusões dos outros e com isso vendem sonhos. Sonhos que viram pesadelos e como podemos ver, trouxeram dividas para muitos. Egoísta é quem pensa no seu bem ao invés de pensar no bem comum...e para o anônimo tão sábio no assunto, ele deveria conversar com a justiça que bloqueou essas empresas e usar todo seu conhecimento e argumento...

      Excluir
  6. O que mais me incomoda é que as pessoas não ligam o fato de que o dinheiro tem que vir de algum lugar... Suponhamos que todos aderíssemos ao plano Telexfree... Quem iria colocar dinheiro nisso tudo? O "PRODUTO" da Telexfree é uma rede pior do que Skype que não agrada nem mesmo aos mais tolos... Nem se a Telexfree FABRICASSE o dinheiro haveria como pagar os seus "investi(diotas)dores"... Kk' Só rindo mesmo de quem acredita nessa ilusão... Trabalho sem esforço mental ou físico não é trabalho... ^^)' /fikdik

    ResponderExcluir
  7. EU SOU 100% TELEXFREE, QUE BOSTA DE BROG

    ResponderExcluir