terça-feira, 24 de setembro de 2013

Doe órgãos...

“Doe órgãos e você deixará mais que saudades...”

Ontem, assistindo ao CQC, estava vendo a reportagem que trazia a notícia do enterro de um Bentley (carro de luxo), do Chiquinho Scarpa. O milionário anunciava que seguiria o exemplo dos faraós do Egito e enterraria com ele um de seus bens mais preciosos: um automóvel Bentley avaliado em aproximadamente R$ 1,5 milhão. (e eu não tenho nem um fusca!).
No inicio, parecia que o cara estava rasgando dinheiro à toa. Um tanto sensacionalista querer que um carro de tão grande valor fosse enterrado. Uma coisa assim “de quem quer se aparecer”.
Mas aí quando começaria o tal funeral e enterro, Chiquinho Scarpa para tudo e diz “não sou louco”. Vamos conversar.
E anuncia a campanha de doação de órgãos dizendo que muita gente enterra bens de valores muito maiores do que esse carro. E é verdade. Gostei bastante da iniciativa.
Obviamente se ele chamasse toda a imprensa para dizer que apoia essa causa, teria um número bem menor o escutando sobre esse assunto. Ele atraiu a imprensa com um motivo aparentemente bobo, porém ao dizer seu ponto de vista sobre doação de órgãos, fez muita gente pensar.
O que vale esse carro perto de quem está prestes a perder a vida?
A vida não tem preço. Saúde não se compra em uma loja de artigos de conveniência. E só lembramos o valor dela, quando não a temos mais. (Eu que o diga, tomo água todos os dias porque não quero mais passar pela experiência de uma pedra no rim).
Se todos nós podemos doar órgãos e ajudar as pessoas que precisam a continuar a viver, por que não fazer isso?
Família querida, quando eu partir quero doar meus órgãos. Mas relaxem, espero que isso demore um tantão ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário