sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eu perguntei?

Terrível. Como existem pessoas que gostam de palpitar, cutucar, criticar, encher a paciência, aconselhar, dar opinião sem serem convocadas.
Ficam querendo dizer o que devemos fazer com a nossa vida. Que médico ir, que roupa usar, o que assistir, o que ler, o que acreditar, o que comer.
O que escolher para ser feliz. Só faltam viver a nossa vida.
Vem cá...
Por acaso para ser feliz, existe receita?
Existe algo pronto que determina que se todos agirem da mesma forma terão os mesmos resultados?
O resultado independe do ponto de vista alheio. A felicidade depende do ponto de vista pessoal.
A vida não é uma receita de bolo. Que já vem pronta e é só praticar.
E mesmo que fosse, a receita depende da “mão” de quem faz, do toque pessoal. Algumas pessoas acertam o bolo de primeira, outras demoram e algumas não acertam nunca.
Conselho, opinião é muito individual.
São muito bem aceitos, quando solicitados.
Ficar palpitando a vida dos outros é deixar de viver a própria vida.
Acaso, o que é bom para um, é bom para todos?
Então cuidado: nem sempre o outro será feliz com o que você julga felicidade. Nem sempre o que é bom para você é bom para o outro. Nem sempre o que você acha perfeito, o outro acha.
Opinião cada um tem a sua. Saibamos respeitar.
Não fique dizendo o que fazer...
Quando não te perguntaram!
Só dê opinião quando te pedirem uma!
Que bom seria, se cada um cuidasse da sua vida...
E se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber...
(Lulu Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário