segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Qual é a minha missão?

Dia destes, me perguntei: qual é a minha missão nesse mundo. No que me encaixo?
Comecei a desenvolver meu raciocínio. E cheguei à minha própria tese.
Como saber a minha missão?
Primeiro é preciso descobrir qual é o meu DOM. Partindo desse ponto, descobrirei minha VOCAÇÃO.
Usar os dons que carrego, cabe a mim a decisão.
Se o uso de forma boa ou ruim. Ou se nem o uso.
Os dons foram me dado de presente. E a vocação é fruto do que faço com o meu dom.
A missão é usar esses presentes da melhor forma.
Por que estou aqui?
No que posso contribuir?
O que quero ser? O que fazer?
Decisões particulares. Decisões minhas.
Por isso Deus me deu o livre arbítrio. E não interfere. Mas ele conta comigo.
Aos poucos tenho traçado o meu caminho, da melhor forma, da forma que enxergo ali logo à frente, a felicidade.
Felicidade que pode ser completa, ou parcial. Resultado de acertos, de escolhas.
Que eu contribua com o mundo, usando meus dons, seguindo minha vocação e cumprindo minha missão.
Que eu faça o bem. Que se isso não for possível, que eu não faça nada.
Antes o nada que o mal.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário